Publicado em Deixe um comentário

O que são sonhos?

O que são sonhos?

Todo mundo sonha, isso você já sabe. Mas já chegou a pensar o que são sonhos? Como eles se originam e qual sua importância para nossa vida?

Dentro deste artigo vamos refletir sobre isto, e saber de que forma os sonhos influenciam em nossa vida.

O que são sonhos

Os sonhos são uma experiência humana universal que pode ser descrita como um estado de consciência caracterizado por ocorrências sensoriais, cognitivas e emocionais durante o sono.

O sonhador reduz o controle sobre o conteúdo, imagens visuais e ativação da memória.

Não há estado cognitivo que tenha sido tão extensamente estudado e, ainda assim, tão frequentemente mal entendido como sonhar.

Existem diferenças significativas entre as abordagens neurocientífica e psicanalítica para análise de sonhos.

Os neurocientistas estão interessados ​​nas estruturas envolvidas na produção de sonhos, na organização dos sonhos e na narratividade. 

No entanto, a psicanálise concentra-se no significado dos sonhos e coloca-os no contexto das relações na história do sonhador.

Os relatos de sonhos tendem a ser cheios de experiências emocionais e vívidas que contêm temas, preocupações, figuras oníricas e objetos que correspondem intimamente à vida desperta.

Para que servem os sonhos

Um punhado de teorias tentam explicar para que servem os sonhos. Sigmund Freud afirmou que eles revelam verdades e desejos ocultos.

Pesquisas mais recentes sugerem que elas podem nos ajudar a processar emoções intensas, classificar e consolidar memórias, dar sentido a atividade neuronal aleatória ou ensaiar respostas a situações ameaçadoras.

 Outros argumentam que os sonhos não têm função evolutiva, mas simplesmente dramatizam as preocupações pessoais.

Mesmo que os sonhos não possam prever o futuro, eles parecem expor nossas fascinações compartilhadas. 

A maioria dos sonhos ocorre durante os ciclos do sono REM, dos quais a pessoa média tem quatro ou cinco por noite. 

Oito por cento dos sonhos são sobre sexo, uma taxa que vale tanto para mulheres quanto para homens. 

A ansiedade também é abundante: um estudo com estudantes universitários canadenses descobriu que os tópicos mais comuns sobre os sonhos, além do sexo, eram escola, queda, perseguição e chegar tarde demais para alguma coisa. 

Então, de certa forma, eles manifestam nossos desejos e ansiedades. Uma boa parte de nós mesmos.

Mas para conseguir ter sonhos melhores, a condição na qual você dorme faz toda diferença. Por isso que você precisa dar um pulo até a Sonhar Colchões.

Lá você vai encontrar a melhor loja multimarca da região de Belo Horizonte, com 8 lojas, além de um custo benefício excelente, e com a vantagem de poder comprar pela internet e pagar apenas na entrega.

Então, não durma no ponto, sonhe com os produtos da Sonhar Colchões e tenha um bom sono. 

FaceBook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *